Diarinho Titulo Pesquisa
Comendo melhor que os pais

Pesquisa mostra que adultos brasileiros tentam dar alimentos mais saudáveis para os filhos

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
01/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


A alimentação é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do corpo, principalmente em período de crescimento. Ficar de olho na qualidade dos alimentos que são consumidos é trabalho contínuo para crianças e adultos. Pesquisa realizada pela consultoria internacional Trendsity aponta que 61% dos brasileiros com filhos acreditam que seus herdeiros comem melhor que eles quando tinham a mesma idade no passado.

O levantamento foi realizado com 2.300 pais e mães. Desse grupo, sete em cada dez pessoas dizem que procuraram adicionar e aumentar o consumo de água e sucos naturais no cardápio de suas crianças nos últimos dois anos em busca de oferecer opções mais saudáveis. Em uma proporção maior, oito em cada dez adultos revelaram preocupação com a quantidade de açúcares em comidas e bebidas, tendo diminuído sua disponibilização.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, crianças com idade entre 6 e 10 anos devem consumir diariamente cerca de 1.800 calorias. O Ministério da Saúde do Brasil avaliou obesidade e sobrepeso em jovens de 5 a 19 anos, com o problema atingindo 13% dos meninos e 10% das meninas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;