Política Titulo São Caetano
Câmara aprova auxílio a famílias do Di Thiene

Paço se compromete a pagar benefício para quem se mudar para outra cidade

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Câmara de SCS


A Câmara de São Caetano aprovou ontem, em duas discussões e em sessão extraordinária, a concessão de auxílio aluguel para famílias que moravam no Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, que desabou em junho. Há promessa de o benefício ser pago por 18 meses, inclusive para pessoas que não encontrarem moradia em São Caetano.

Líder do governo na casa, Tite Campanella (Cidadania) comentou, durante a sessão, que a administração consentiu em manter o auxílio a famílias que, eventualmente, tenham de residir em outro município. O benefício será depositado por 18 meses, sendo a primeira parcela de R$ 800 e as demais de R$ 400.

“São Caetano assume compromisso de garantir os direitos sociais das famílias mesmo se não forem mais moradoras de São Caetano. Se uma dessas famílias previamente cadastradas tiver necessidade de morar na divisa, em outros municípios, terá vaga escolar e demais programas sociais mantidos no prazo 18 meses”, disse o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB). “Esta casa aprovou com celeridade entendendo a necessidade.”

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social fará análise de moradores aptos a receberem benefício, uma vez que a distribuição do valor obedecerá a critérios técnicos, entre eles “constar no cadastro dos residentes no imóvel, não ser proprietário ou possuidor a qualquer título de outro imóvel e ter renda familiar de, no máximo, cinco salários mínimos nacionais vigentes”. “Não farão jus ao recebimento do auxílio emergencial as pessoas que exerciam atividade comercial no imóvel afetado, mas não residiam no local na data da ocorrência do desabamento”, emendou o Paço.

Quando houve o acidente, 101 famílias moravam no Condomínio Di Thiene. O governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) mantém tratativas com a gestão estadual para obter solução habitacional definitiva aos atingidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;