Esportes Titulo
Ricardo Lopes volta ao Azulão e sonha com novo contrato
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
12/11/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Ricardo Lopes teve apenas uma chance no São Caetano. Foi titular contra o Fluminense, dia 21 de outubro, no Anacleto Campanella. O time da região vencia os cariocas por 2 a 0 quando o lateral-direito foi expulso. Logo depois, o Azulão – comandado por Jair Picerni – sofreu o empate. Deixou uma má impressão, mas terá uma segunda chance neste domingo contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro. “Sei que prejudiquei o time. Me arrependi. Agora, contra o Juventude, será a última oportunidade, já que meu contrato se encerra no mês que vem”, diz.

O jogador ganhou a vaga de Alessandro, titular durante todo o Brasileiro. Com a saída de Picerni – nessa última terça-feira –, Ricardo Lopes ganhou moral de Cuca, com quem trabalhou no início do ano no Flamengo. “Ele é um cara que passa confiança aos jogadores. É isso que estamos precisando nesso momento. Não adianta querer mudar o time, fazer loucura”, afirma o novo titular da lateral-direita.

A situação de Ricardo Lopes é confusa quando o assunto é contrato. O jogador está preso a duas equipes: Flamengo, que tem 30% de seu passe, e Ituano, dono do restante. “Não sei o que vou fazer em janeiro. Onde vou me apresentar?”. Seu objetivo, no entanto, é permanecer no São Caetano. “É um clube grande, próximo à capital e que dá totais condições de trabalho. Por isso é que essa partida contra o Juventude é importante para mim. Pode definir minha permanência aqui no Grande ABC”.

Confiança – Cuca comandou sexta-feira seu último treino antes de encarar o Juventude. O novo técnico do Azulão confirmou a equipe, que será bem diferente da que perdeu para o Vasco na última rodada. Sem Triguinho, Gustavo e Thiago – suspensos –, Douglas será escalado na zaga com Neto. O atacante Jean será improvisado na lateral-esquerda, enquanto Pingo e Márcio Richards entram no meio-campo nas vagas de Claudecir e Canindé, respectivamente. “Quero um time encorpado, bem distribuído contra o Juventude”, explica Cuca.

Boato – Sexta-feira, a tarde foi agitada no Anacleto Campanella. Enquanto os jogadores realizavam o último treino antes do confronto no Sul, o nome de Edílson era cogitado para reforçar o novo time do ex-palmeirense Pedrinho: o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes no Japão. O Capetinha, que já defendeu as cores do rival Al Ali, desmentiu o interesse e segue no São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;