Internacional Titulo
Kofi Annan vai à Indonésia e provoca protesto contra ONU
Por Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 11:06
Compartilhar notícia


Manifestantes lançaram pedras contra instalaçoes das Naçoes Unidas em Jacarta, nesta terça-feira, para protestar contra a visita do secretário-geral Kofi Annan, a quem acusam de ser um fantoche dos países ocidentais. Annan está em Jacarta para conversar com as autoridades indonésias.

Cerca de 100 pessoas atiraram pedras, ovos e tomates contra o escritório da ONU. Os manifestantes culparam a organizaçao pela perda de Timor Leste, após um referendo realizado em 1999. As Naçoes Unidas promoveram a votaçao.

A visita de Annan ocorre um dia após o presidente Abdurrahman Wahid ter demitido o poderoso ministro da Segurança, general Wiranto. Ele era o chefe das Forças Armadas quando grupos paramilitares respaldados pelo Exército cometeram atrocidades no Timor Leste, depois que a populaçao votou pela independência. O general foi acusado de ter permitido as matanças.

'Sinto-me satisfeito por saber que os responsáveis pelas atrocidades em Timor Leste deverao responder por seus atos``, disse Annan aos jornalistas ao desembarcar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;