Cultura & Lazer Titulo Teatro
Abrigo estreia hoje no Sesc Consolação
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 Como os personagens da montagem, o público provavelmente se manterá em estado de busca até chegar ao estado de angústia reflexiva. Essa é a intenção do espetáculo "Abrigo", que estreia hoje, no Sesc Consolação, em São Paulo.

Com direção de Darson Ribeiro, a peça escrita por Raphael Ramos é centrada na história de três personagens (Velho, Moço e Ela), desenhados com intenso trabalho corporal pelo premiado ator pernambucano Henrique Ponzi, que têm como elo o "abrigo".
 
Abrigo é o espaço onde se dá o embate dos tipos com as suas memórias, emitidas por um só interlocutor. Na trama, revelam-se tensões em busca incessante do humano - do ter alguém para "abrigar-se" ou do simples dar "abrigo".

O Velho "abriga" uma jovem durante chuva forte até a mulher transformar ajuda em desprezo. O Moço vive conturbada relação de dominação com a dona do mesmo "abrigo" enquanto intercala o impiedoso presente sem o pai (Velho) e o alegre passado com a mãe.

Esta mesma mulher (Ela) surge no terceiro ato para revelar sua relação com os homens, aqueles dois e outros do mundo. Essa força simboliza a potencialização do feminino, seja no útero da mãe, na simples amizade ou no sexo.
Enigmática e fragmentada, a montagem integra a programação do projeto Primeiro Sinal, que cede espaço para primeiras produções de artistas em experiências que estimulem a reflexão.

Abrigo Teatro. Estreia hoje, às 21h. No Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo. Tel.: 3234-3000. Temporada: segunda e terça-feira, às 21h. Ingr.: R$ 10. Até 8/5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;