Cultura & Lazer Titulo Exposição
Fotos contam história de Santo André
Por da Redação
09/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O aniversário de Santo André, comemorado ontem, ainda movimenta a programação cultural da cidade. A mais nova atração temática é a exposição "Santo André da Borda do Campo ao Século 21", que abre hoje no segundo andar do prédio A da Universidade Federal do ABC. A visitação é gratuita (incluindo para não alunos da entidade) e ocorre somente até sexta-feira.

O acervo separado para a mostra mistura imagens antigas de alguns dos pontos mais importantes da história do município, cedidas pelo Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, com fotografias atuais que revelam o atual estado da cidade.

As recentes imagens foram registradas pelo artista plástico Enzo Ferrara, responsável pela mostra. Na abertura da atividade, ele estará presente no local produzindo pinturas ao vivo. A ideia é utilizar algumas fotos coladas em telas para desenvolver um painel artístico.

O projeto contará com a participação de cenários da Vila Luzita, da Rua Coronel Oliveira Lima e do Polo Petroquímico, além de trazer detalhes do monumento de João Ramalho e da Igreja Matriz de Santo André. Até mesmo a fachada do prédio do Diário, na Rua Catequese, será representada na exposição.

Santo André da Borda do Campo ao Século 21 - Exposição. A partir de hoje. Na Universidade Federal do ABC - Avenida dos Estados, 5.001 - Santo André. Entrada franca. Até sexta-feira (dia 13).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;