Internacional Titulo
Três milhões de peregrinos visitaram Roma desde a morte do papa
Por Da AFP
13/04/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


Mais de três milhões de peregrinos visitaram Roma desde a morte do papa João Paulo II, entre 2 e 8 de abril, segundo dados divulgados pelo Vaticano.

Mais de 1,1 milhão de pessoas assistiram ao funeral de 8 de abril e 69 delegações estrangeiras estiveram presentes na praça de São Pedro.

Os fiéis tiveram que esperar 13 horas na fila, em média, para observar o corpo do pontífice. No entanto, em alguns casos a espera chegou a 24 horas.

No total, 137 redes de televisão de 81 países exibiram os funerais de João Paulo II ao vivo, de acordo com o Centro Televisivo Vaticano, que autoriza o uso das imagens.

A televisão oficial da Santa Sé anunciou que transmitirá ao vivo para todo o planeta na próxima segunda-feira a missa "Pró elegendo pontífice", com a qual se inicia oficialmente o conclave. Trata-se de um fato único na história e que demonstra as profundas mudanças feitas nos últimos anos pela Igreja Católica, disposta a transmitir ao vivo pela televisão as imagens dos cardeais e seus assistentes antes da reunião na Capela Sistina para eleger o novo pontífice.

Mais de 6 mil jornalistas, fotógrafos e câmeras estão credenciados na Santa Sé para cobrir o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;