Esportes Titulo Para colecionar
Álbum da Copa movimenta as bancas

Desde cedo leitores procuraram edição do Diário em toda região para garantir o livro ilustrado do Mundial

Vinícius Castelli
19/03/2018 | 07:16
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Muita gente correu para as bancas logo pela manhã para comprar o Diário e garantir seu exemplar do álbum oficial da Copa do Mundo 2018. Em toda a região foi grande a procura pelo jornal, que, além do livro ilustrado, trouxe também seis figurinhas gratuitas, cortesia da Editora Panini.

Em São Caetano, por exemplo, na Banca do Carlinhos, na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Osvaldo Cruz, a procura foi festejada. José Batista Neto, dono do espaço há 14 anos, comenta que foi um dos dias em que mais vendeu. “E ainda teremos aqui troca de figurinhas. A gente anda muito chateado com o Brasil e isso dá um pouco de alegria para o povo”, afirmou.

Joelino Marques da Silva foi um dos que garantiram o Diário e o álbum na banca de Carlinhos. “Compro sempre o jornal para saber das notícias e agora vou colecionar as figurinhas.” Animado com a chegada da Copa (com início marcado para 14 de junho, com partida entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, pelo Grupo A), o morador de São Caetano preferiu não arriscar palpites sobre seus times prediletos. “Acho que o Brasil chega na final, mas quem será o adversário é difícil saber”, comenta.

Silva nem havia saído da banca quando Rogério Mendes da Silva chegou em busca do Diário e do álbum. Este será o quarto Mundial que ele colecionará as figurinhas das seleções, jogadores e estádios. “Meu filho tem 18 anos e colecionamos juntos. Depois viremos aqui trocar o que for repetido”, afirma o leitor, que aproveitou para levar alguns ‘pacotinhos’ extras – cada envelope é vendido a R$ 2 e contém cinco cromos.

José Marcelo Silva Rodrigues, que mora na divisa de Santo André com São Caetano, também foi à Banca do Carlinhos buscar seu exemplar. “Vim por causa do álbum. Costumo ler o Diário pela internet hoje em dia. Meu filho, Lucas, tem oito anos e adora”, diz.

Em São Bernardo, por volta das 10h, as pessoas já trocavam figurinhas na praça em frente ao Cemitério da Vila Euclides, onde está localizada a Banca Fórum. Rejane França cuidava do espaço durante toda a agitação. “Não esperava tanto movimento assim. Está vendendo muito bem. Acho que é o melhor dia desde a última Copa”, brinca. 

Marcel Marin e Fernanda Dias foram lá para garantir suas edições do Diário e do colecionável. “A gente não costuma comprar jornal. Mas viemos por conta do álbum”, diz ela, garantindo bocado de pacotes de figurinhas antes de ir embora. Marin confessa que sempre tenta completar o álbum do Mundial. 

Ricardo Berti de Paula e Eliane Ferraioli de Paula também foram à banca garantir seus álbuns. “Viemos buscar para nossos filhos. Temos um menino de 22, e duas meninas, uma de 16 e outra de 12. Todos querem”, explica Eliane. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;