Esportes Titulo Clima hostil
Flamengo leva virada do Emelec e cai para lanterna
Por
05/04/2012 | 00:21
Compartilhar notícia


O clima era hostil, a pressão pela vitória, absurda, e o Flamengo não soube administrar as duas vantagens que teve no jogo contra o Emelec, nesta quarta-feira, em Guayaquil, e ficou em situação delicada na Copa Libertadores. O resultado foi uma derrota por 3 a 2 que deixa os brasileiros na dependência de outros adversários na última rodada.

 

Com cinco pontos, o Flamengo caiu para a lanterna do Grupo 2. Precisa vencer o Lanús, dia 12, no Engenhão, e torcer por um empate dos equatorianos com o Olimpia, no Paraguai. Se houver um vitorioso, os cariocas estão eliminados.

 

O técnico Joel Santana, como havia prometido, foi para o jogo com a formação mais ofensiva de que dispõe. "Espero que façamos 90 minutos o que jogamos contra o Bangu. Não viemos aqui para jogar para trás com esse povo gritando o tempo todo", argumentou Joel, que parecia adivinhar a catástrofe no segundo tempo.

 

De início, a decisão se mostrou acertada. Deivid, Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Vagner Love interagiam bem e criavam oportunidades. Logo aos 8, Deivid fez ótima assistência para Leonardo Moura, que chutou rasteiro e contou com o desvio da zaga para abrir o placar.

 

O Rubro-Negro, porém, seguia com seu conhecido problema defensivo. O time equatoriano, apesar de limitado, mostrava ímpeto e insistia nas bolas alçadas. Assim sairia o empate. Escanteio e Figueroa subiu mais que Welinton para colocar no canto de Felipe.

 

Mas os cariocas eram superiores quando colocavam a bola no chão. Ronaldinho lançou Júnior Cesar, que cruzou na medida para Deivid tocar bem de cabeça e recolocar seu time à frente, pouco antes do intervalo.

 

No entanto, as virtudes dos brasileiros sumiram no segundo tempo. Recuado em demasia, os flamenguistas chamavam o Emelec para jogar no seu campo e tomavam pressão. Joel recuou ainda mais. Saiu Deivid e entrou o zagueiro Gustavo.

 

E tome sufoco, bola alçadas na área, chutes de longe. O Flamengo simplesmente não jogava. Em uma rara descida, Vagner Love perdeu um gol indesculpável, daqueles que podem custar uma vitória.

 

Dito e feito, aos 37, Figueroa se aproveitou de mais um cruzamento e da falha de Welinton para empatar de cabeça. A virada se consumou aos 44, quando Willians fez falta em Mena dentro da área. Gaibor cobrou o pênalti e Felipe deixou a bola passar por baixo de seus braços.

 

Agora o Flamengo terá de arranjar forças para encarar o Vasco no sábado, em clássico pela Taça Rio, às 18h30, no Engenhão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

EMELEC-EQU 3 X 2 FLAMENGO

 

EMELEC-EQU - Dreer; Morante, José Quiñónez (Mina), Achilier e Bagui; Valencia (Mena), Gaibor, Pedro Quiñónez e Giménez; Figueroa e Marlon de Jesús (Mondaini). Técnico: Marcelo Fleitas.

 

FLAMENGO - Felipe; Leonardo Moura, González, Welinton e Júnior Cesar; Willians, Muralha (Luiz Antônio), Bottinelli (Magal) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Gustavo) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

 

GOLS - Leonardo Moura, aos 8, Figueroa, aos 34, e Deivid, aos 43 minutos do 1º tempo. Figueroa, aos 37, e Gaibor (pênalti), aos 45 minutos do 2º tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Gaibor, Achilier; Willians, Gustavo, Ronaldinho Gaúcho, Júnior Cesar.

 

ÁRBITRO - Martín Vázquez (URU).

 

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

 

LOCAL - Estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;