Setecidades Titulo
Projeto que estende em duas horas carga escolar tem início

Alunos de unidade localizada no bairro Cata Preta comemoram oferta de atividades de arte e lazer

Bia Moço
Especial para o Diário
13/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Aprendizado e diversão. Com apenas estas duas palavras é possível resumir o que pensam as crianças que participaram ontem da inauguração do programa Mais Saber, que irá estender em duas horas diárias a permanências de alunos de 17 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) em Santo André. Os estudantes poderão fazer oficinas de artes, atividades rítmicas e recreativas, de sustentabilidade, cidadania e valores, além de aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática.

Moradora da Vila Rica e aluna do 4º ano do Fundamental, Paula Gabrielle Almeida Frutuoso da Rosa, 9 anos, está animada para começar. “Quero fazer arte musical. Unir as duas coisas em uma só fica fácil, vai ser muito legal”, disse a estudante.

Para aproximar as famílias da comunidade escolar, a equipe de monitores que desenvolverá as atividades será composta por moradores do entorno, selecionados pela equipe escolar e conselho de escola. Os moradores receberão ajuda de custo em troca do serviço voluntário. Jaqueline Silva, 33, é mãe de dois alunos da Emeief Carolina Maria de Jesus, no bairro Cata Preta, e uma das oficineiras. “Quanto mais tempo a criança tem para a Educação, menos sobra para pensar em coisas ruins.”

O início do Mais Saber contou com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). “Este será um marco da gestão. É um programa que vem para suprir o reforço escolar no contraturno. É uma ação que veio para ficar.”

A ação será realizada com recursos do Fundo Municipal de Educação, sendo que parte do valor é da arrecadação da bilheteria da Sabina Escola Parque do Conhecimento. O programa custará R$ 250 mil até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;