Economia Titulo
Documento mostra que teles querem Embratel para elevar preços
Do Diário OnLine
Com Agências
25/04/2004 | 17:22
Compartilhar notícia


Um documento apreendido pela polícia na mesa do vice-presidente de planejamento estratégico da Telefônica, Eduardo Navarro, mostra que a empresa espanhola se uniu à Telecom e à Telemar para comprar a Embratel com o objetivo de combinar as “tarifas pelo teto (preço máximo)”. A denúncia foi publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, as três empresas de telefonia acabariam com promoções realizadas pela Embratel. Apenas a Telefônica, de acordo com o documento, conseguiria um lucro adicional de R$ 750 milhões por ano com a operação.

Os papéis foram apreendidos em São Paulo no dia 5 deste mês, por causa de uma determinação judicial — o empresário Armando Kilson Filho entrou na Justiça contra a Telefônica, acusada de ter provocado a falência da empresa Cobra SP.

A estratégia das empresas telefônicas, se comprovada, pode ser considerada formação de cartel. O vice-presidente da Telefônica negou que haja irregularidade no caso e disse que o documento apreendido é “estúpido”.

Além do grupo formado por Telefônica, Telecom e Telemar, a empresa mexicana Telex disputa a compra da Embratel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;