Esportes Titulo
São Paulo pede ao STJD punição contra Edmundo
Das Agências
30/05/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


A diretoria do São Paulo vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para punir o atacante Edmundo, do Palmeiras, que acertou um pontapé considerado pelos dirigentes desleal no zagueiro Miranda, no clássico disputado no último domingo, no Morumbi. De acordo com o assessor da presidência tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, o adversário merece uma punição.

“No ano passado, o Lenilson foi punido pelo STJD com 120 dias de suspensão por ter dado uma cotovelada em um jogador do Santos. Esperamos que o rigor seja o mesmo com Edmundo”, disse Lopes.

Miranda sofreu uma entrada de Edmundo, que foi para a disputa de bola com o pé alto, quase quebra a sua perna e sequer recebeu o cartão amarelo da arbitragem. O zagueiro está fazendo tratamento no Reffis e ficou com um hematoma no local.

A diretoria do São Paulo pretende encaminhar documentação e a fita da partida para ser apreciada pelo STJD. De acordo com os dirigentes, Edmundo foi com força excessiva para a jogada, com a finalidade de atingir Miranda e não a bola.

O técnico Muricy Ramalho ficou inconformado com a entrada. Mas o comandante tricolor entende que a atitude do rival foi impensada.

“A entrada do Edmundo foi muito dura. Se o Miranda não fosse inteligente, ao tentar tirar o pé, ele estouraria os ligamentos. O Edmundo é temperamental, mas nunca foi violento. Pelo contrário. Ele sempre é a caça dos zagueiros e nunca o caçador. Mas contra o São Paulo ele caçou o Miranda. Mas sou treinador e não tenho que ficar pedindo punição para os adversários”, analisa.

Rogério Ceni - No próximo domingo, diante do Paraná, em Curitiba, o goleiro Rogério Ceni atinge a marca de 300 jogos em campeonatos brasileiros. Entre os jogadores ainda em atividade no Brasil, Rogério só tem menos partidas que o também goleiro Clemer, do Internacional, com 318 jogos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;