Cultura & Lazer Titulo Ficção científica
Série Doctor Who estreia hoje na TV Cultura
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Série 'Doctor Who' estreia hoje na TV Cultura   Sucesso da TV britânica listado no 'Guiness Book' como o seriado de ficção científica mais longevo do mundo, 'Doctor Who' finalmente chega à telinha brasileira por meio da televisão aberta - estreia hoje, às 20h20, na TV Cultura, que importou seis temporadas, produzidas entre 2005 e 2011, seis especiais e uma animação. Reconhecida pelas histórias labirínticas e pelos efeitos especiais criativos, a atração será exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Em fusão de aventura, mistério e ciência, a série produzida pela 'BBC' estreou originalmente em 1963 e foi relançada em 2005. Como não havia possibilidade de manter o mesmo ator no papel principal por tanto tempo, o Doutor se tornou capaz de se regenerar e se transformar em ser completamente diferente após cada morte.

Os atores Christopher Eccleston (2005), David Tennant (2006-2010) e Matt Smith (2011) estrelaram o seriado, que acompanha o cotidiano do personagem Doctor, misterioso homem capaz de viajar no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência remete à cabine policial inglesa da década de 1960, mas internamente é enorme feito uma espaçonave interestelar.

Acompanhado de parceiros, mulheres em sua maioria, ele explora o universo enquanto visita lugares longínquos habitados por seres humanos e seres curiosos, cruza o caminho de personagens famosos da
História e se envolve em confusões repletas de ação.

Tendo como roteirista principal o escocês Steven Moffat, o mesmo que escreveu o filme 'As Aventuras de Tintim' a convite de Steven Spielberg, o seriado poderá ser conferido em áudio dublado ou original sem legendas, por meio da tecla SAP.

Por ser tão presente no imaginário britânico, muitos chegam a dizer que Doctor Who supera até Jornada nas Estrelas no imaginário norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;