Nacional Titulo
Um terço dos infectados pela Aids na América Latina vivem no Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/11/2005 | 13:44
Compartilhar notícia


O Brasil tem cerca de 600 mil pessoas que convivem com o HIV, de acordo com o Relatório Mundial sobre Aids, divulgado nesta segunda-feira. Isso representa um terço das pessoas que possuem a doença em toda a América Latina.

O estudo revelou que 38% dos brasileiros entre 15 e 24 anos não souberam mencionar espontaneamente os meios de transmissão da doença. Segundo o diretor do Programa Nacional de DST/Aids, Pedro Chequer, quando a pergunta é estimulada, mais de 90% dos jovens acertaram a resposta.

Na América Latina foram registrados 200 mil novos casos da doença em 2003, com a ocorrência de 66 mil mortes. O alto número de pessoas infectadas no país se deve ao elevado número de habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;