Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras vence, mas título é adiado

Verdão supera Botafogo por 1 a 0, mas Santos
empata com Cruzeiro e evita conquista antecipada

Por Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
21/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Estava tudo dando certo para o Palmeiras. Esperançoso de se sagrar campeão do Brasileirão após 22 anos, com duas rodadas de antecedência, o time de Cuca venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde de ontem, no Allianz Parque. Mas o empate entre Santos e Cruzeiro, por 2 a 2, em Minas Gerais, colocou água no chope do Verdão. Além de derrota do Santos, o Palmeiras precisava que o Flamengo, no máximo, empatasse. Nada disso aconteceu.

O Verdão se manteve na liderança, ampliou em dois pontos a vantagem na tabela sobre o vice-líder, o Santos: 74 a 68, e será campeão no domingo se vencer a Chapecoense, novamente em casa, independentemente dos resultados adversários.

O Alviverde praticamente dominou a partida no primeiro tempo. Acuado, o Alvinegro tentava contra-atacar e teve duas chances. Na melhor delas, aos quatro minutos, Camilo finalizou para fora.

O Palmeiras, que já havia ameaçado em cabeçada de Vitor Hugo, aos nove minutos, intensificou o ataque aos 21, quando a torcida vibrou com o gol do Cruzeiro contra o Santos, no Mineirão.

Na Capital, o Botafogo equilibrou o jogo na volta do intervalo. Mas viu suas melhores oportunidades serem travadas pela defesa dos paulista.

Aos 17, os palmeirenses puderam, enfim, gritar ‘gol’. Dudu cruzou na área para Gabriel Jesus, que devolveu a bola e, de cabeça, o meia balançou a rede.

Em Minas, o Santos – que já havia empatado – marcava, de penâlti, 2 a 1 na Raposa, que deixou tudo igual aos 40 minutos.

Com o término do jogo no Allianz Parque, os alviverdes ficaram na torcida por outro gol do Cruzeiro. Em vão, mas o que não impediu grande festa na Arena e redondezas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;