Política Titulo Santo André
Vice eleito, Luiz Zacarias promete olhar gerencial

Novo número dois de Sto.André fala em compromisso de fiscalizar e qualificar os serviços públicos

Por Leandro Baldini
15/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Eleito vice-prefeito de Santo André para os próximos quatro anos, o hoje vereador Luiz Zacarias (PTB) promete que sua atuação será destacada por “cuidado gerencial” no acompanhamento dos serviços públicos. O petebista assegura que o postura será executada independentemente de ser alçado a cargo no primeiro escalão do prefeito eleito, Paulo Serra (PSDB). Nome de Zacarias é cogitado para chefiar uma das Pastas do governo.

“Existe a possibilidade (de assumir uma secretaria). Porém, estou tranquilo neste sentido. Quero colocar um ritmo e atenção na operação dos equipamentos da cidade. Acompanhar de perto, ajudar e trazer soluções rápidas”, comenta.

Com experiência de cinco mandatos no Legislativo, Zacarias lembra de passagem pelo Executivo entre 2009 e 2012, quando exerceu cargo de assessor especial do governo Aidan Ravin (PSB). “Foi um período importante para mim, porque pude ajudar a administração a resolver muitos problemas”, considera.

O petebista foi considerado peça-chave na vitória tucana em Santo André, principalmente por conferir larga vantagem em seu reduto, a região da Vila Palmares, Sacadura Cabral e Tamarutaca, chamada nos bastidores políticos de ‘Zacarolândia’. O placar no colégio eleitoral mostrou vitória sobre o prefeito Carlos Grana (PT) por 81,13% contra 18,87% dos votos válidos.

No ano passado, Zacarias anunciou pré-candidatura ao Paço, retirando meses depois após convite de Paulo e consentimento da presidente municipal do PTB, a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Dinah Zekcer. “Tínhamos a vontade de trabalhar por um projeto maior. E encontramos essa sintonia com o Paulo. Conseguimos levar isso às ruas e sair vitorioso. Agora, é colocar em prática”, diz.

Um dos motes da campanha tucana em Santo André foi por políticas de austeridade nos gastos públicos, sendo destacada em inúmeras vezes a redução de secretarias e de cargos comissionados. “Vamos trabalhar por um choque de gestão. O primeiro passo será a reforma administrativa, que dará o norte do controle financeiro.”

Além do êxito na corrida ao Paço, Zacarias também sagrou-se vitorioso na disputa ao Legislativo ao ajudar seu filho, Lucas, a conquistar uma das 21 cadeiras. Ele cita ter boa expectativa com a parceria em família. “O Lucas me acompanhou bastante na minha vida de parlamentar. É jovem, com boas ideias e disposição para trabalhar. Vou procurar orientá-lo para fazer um bom mandato e melhorar também o diálogo entre o Legislativo com o Executivo”, discorre o futuro vice-prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;