Esportes Titulo Ex-lateral do Corinthians
Edson Boaro retorna como ‘faz-tudo’ no São Bernardo
Derek Bittencourt
Diário do Grande ABC
14/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Edson Boaro está de volta ao São Bernardo. O ex-lateral do Corinthians, que realizou diversas funções em sete anos de Tigre – entre 2009 e 2015 foi diretor da base, técnico do sub-20 e treinador do profissional –, agora retorna como espécie de faz-tudo. Ele será o homem de confiança do clube, inserido na nova comissão técnica capitaneada pelo português Sérgio Vieira, e ainda será um dos responsáveis por fazer a integração dos jovens talentos que se destacarem nas categorias inferiores e tiverem potencial para vingar no time que em 2017 disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro da Série D.

“Saí do São Bernardo durante um ano e pouco, mas nunca fiquei afastado. Sempre acompanhando, estando junto, trocando ideias. Nunca me senti fora do clube. E agora novamente um convite para fazer parte desta comissão, muito importante, interessante, uma nova filosofia, um treinador atualizado”, declarou ele ao Diário.

Com a mudança na presidência – Luiz Fernando Teixeira, cunhado de Boaro, deixou o cargo para se dedicar à carreira política e abriu espaço ao filho, Thiago Ferreira –, Abobrão (apelido dos tempos de atleta) percebeu que poderia voltar a colaborar com o clube. No ano passado, ele afirmou que deixava o São Bernardo justamente porque entendia não ter mais espaço para colaborar. Agora, porém, a situação é outra e ele já está na ativa.

“Sou um coordenador técnico geral do clube, tanto das categorias de base quanto do profissional. Vou estar bem próximo da comissão técnica nos trabalhos do dia a dia, acompanhando de perto, olhando todos, fazendo o elo entre a comissão e a diretoria”, disse Boaro. “Estou contente. Minha volta para essa função foi muito devido a uma conversa com o Thiago com relação à base e ao profissional, esse pensamento de que a gente precisa aproximar mais”, explicou.

E os trabalhos de Abobrão já recomeçaram. Tanto que já teve conversas com Sérgio Vieira, a quem rasgou elogios e pretende trocar experiências. “Já tivemos alguns contatos. Pessoa boa, atualizada, empolgada, centrada nos objetivos. Vai ser muito bom para a gente, um crescimento bom ao clube e aos profissionais que vão trabalhar perto dele, filosofia e conceito novos. Vamos poder tirar o máximo proveito disso”, afirmou.

E, apesar do histórico como treinador do clube, Abobrão não tem pretensões de voltar ao cargo no momento – embora seja o imediato a assumir interinamente caso Vieira saia. “Não tenho intenção nenhuma de qualquer outra coisa.”

Nos 17 meses que esteve longe do São Bernardo, Boaro tinha planos de assumir o comando técnico de alguma equipe. Esteve próximo, mas a situação não se concretizou. “Aconteceram coisas que não me agradaram para poder atuar como treinador e procurei ficar mais tranquilo, sem preocupação de querer arrumar alguma situação de qualquer maneira, trabalhar de qualquer jeito, que não seja projeto organizado, que tenha projeto futuro de crescimento na minha carreira e no clube que eu fosse atuar. Então procurei esperar e as coisas voltaram ao normal, surgindo esse convite de novamente participar e fazer parte do São Bernardo.”

E até acertar o retorno ao clube, o multifunção aurinegro aproveitou as férias. “É desgastante demais ser treinador. É totalmente diferente de qualquer outra atividade dentro do futebol. Então procurei descansar a cabeça, curtir a família, (São José do) Rio Pardo. Procurei desligar. Técnico de time grande, pequeno ou base a pressão é sempre a mesma, você está sempre pensando em ganhar jogos. Mas a gente sabe que não é só ganhar. Tem os percalços da profissão</CW>”, concluiu Boaro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;