Política Titulo
Assembléia pára e PSDB culpa major
Leonardo Fuhrmann
Do Diário do Grande ABC
17/08/2007 | 09:21
Compartilhar notícia


O PSDB, do governador José Serra, dá nome, sobrenome e patente para apontar quem é o responsável pela paralisação dos trabalhos da Assembléia Legislativa: Major Olímpio Gomes, deputado pelo PV.

A líder do partido no Legislativo estadual, Maria Lúcia Amary, diz que o major está obstruindo as votações e que isso mostra a necessidade de mudar o regimento interno da casa, que é uma das propostas que está parada. “A paralisação não tem nada a ver com o governo, é uma decisão por motivos que desconhecemos do Major Olímpio”, diz.

O deputado confirma que tem obstruído as votações. “Eles podem até me colocar a pecha de que paraliso os trabalhos, mas não vou me calar. Venho aqui todos os dias, inclusive segundas e sextas-feiras. Estou aqui para discutir propostas”, rebate.

Tratando ironicamente o governador por “imperador”, ele diz que o governo é o responsável pela falta de trabalho dos deputados.“O imperador Serra destrói até mesmo o que a sua base tenta fazer. Não aceitei cargos nem benécies e posso falar”, ataca.

Um dos pontos da briga do major com a base de Serra foi seu projeto que regulamenta a licença-prêmio dos policiais militares.

O PT também responsabiliza o governo pela paralisação dos trabalhos. “Tem comissão que ainda nem começou a funcionar”, ataca o líder petista, Simão Pedro.

Para ele, os governistas não têm interesse em discutir projetos. Mais de 3 mil decretos legislativos de condenações de autoridades estaduais no TCE (Tribunal de Contas) estão parados, além da apreciação dos vetos do governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;