Esportes Titulo
Khalil deixa Atlético-MG após criticar suspensão do Brasileiro
Do Diário OnLine
21/05/2003 | 09:30
Compartilhar notícia


O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a saída do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Khalil, um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisar Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

Khalil, em entrevista à rádio CBN na terça, afirmou que a decisão da CBF e do Clube dos Treze é “uma vergonha absoluta”. “É uma vergonha absoluta o que a CBF e o Clube dos Treze querem fazer com o torcedor. Temos que saber que eles querem o desmando, não querem entrar na lei, não querem ser presos. Mas serão presos mais dia menos dia”, disse.

Representantes de dez dos principais clubes que estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na terça, alegam que não têm condições de cumprir o Estatuto do Torcedor, que passa a vigorar nesta quarta.

O presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, disse que a decisão de suspender as competições do futebol brasileiro se justifica pela possibilidade de responsabilização dos dirigentes dos clubes, prevista na nova legislação.

Segundo Guimarães, as novas despesas deverão ser repassadas aos ingressos em razão dos investimentos para atender à lei e os clubes precisarão de mais tempo para se adaptar às novas regras sancionadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;