Internacional Titulo
General diz que iraquianos irão assumir segurança no norte do país
Por Da AFP
01/12/2006 | 15:56
Compartilhar notícia


O comandante da divisão norte da Força multinacional no Iraque, general americano Benjamin Mixon, indicou nesta sexta-feira que as forças de segurança iraquianas assumirão o controle da segurança no norte do país dentro de três a seis meses, o que permitirá reduzir o número de forças de combate americanas na região.

Mixon precisou que a decisão sobre a quantidade de forças americanas nas seis províncias iraquianas em torno de Mossul só seria tomada no próximo verão, durante o revezamento das tropas.

"As decisões sobre a redução do número de forças americanas serão tomadas, estou certo, paralelamente a um aumento daquelas que tem o papel de aconselhar as forças de segurança iraquianas", acrescentou.

Ele indicou que o comando das quatro divisões do exército iraquiano ficará sob a autoridade do ministério da Defesa iraquiano até o fim do mês de fevereiro.

"Continuaremos a trabalhar em parceria com nossos colegas iraquianos e acredito que, entre três e seis meses, eles estarão em condições de assumir a responsabilidade total sobre a segurança do povo iraquiano", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;