Economia Titulo
Gol dará prioridade a funcionários demitidos da Varig
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/03/2007 | 17:56
Compartilhar notícia


O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou nesta quinta-feira que os atuais funcionários da Varig serão mantidos na empresa e que os que foram demitidos anteriormente terão prioridade em contratações que poderão ser feitas no futuro.

A Gol anunciou a compra da Nova Varig por cerca de US$ 275 milhões. Com a aquisição, o grupo assumirá o transporte de 20 milhões de passageiros por ano, tornando-se capaz de competir na América do Sul e em âmbito mundial com outros grandes grupos aéreos internacionais e assumindo, no final de 2007, a liderança do mercado doméstico brasileiro.

Segundo Constantino, a transação já está sendo submetida à avaliação dos conselheiros do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e não impactará negativamente na competição interna. “A independência das companhias indica que existirão duas opções de serviços disponíveis no mercado”, disse.

De acordo com o empresário, o grupo pretende continuar estimulando o mercado com tarifas baixas e o benefício dos preços, tanto para vôos domésticos quanto para vôos internacionais. “As empresas terão gestões independentes. Naturalmente, buscaremos ganhos de sinergia com relação à escala, poder de compra, de negociação junto aos fabricantes de aeronaves”.

Aquisição - Constantino ressaltou que as negociações para a compra da Varig já vinham ocorrendo em sigilo e que a operação só ocorreu agora porque houve certeza de que a Gol poderia arcar com todas as implicações da aquisição. Quanto ao preço pago pela empresa, ele afirmou que o processo de crescimento de operação da Varig durante o período da homologação do leilão (em meados do ano passado) até hoje exigiu investimentos do controlador. “Naturalmente, ele investiu muito mais do que os US$ 20 milhões iniciais quando da aquisição da companhia no leilão”.

Sobre os passivos da antiga Varig, ele destacou que existem empresas em recuperação que estão em um regime de proteção judicial e, nesse âmbito, a venda foi realizada depois de diversas assembléias com os credores, e depois de todos concordarem com as condições de compra. “A aquisição da Varig pela Gol está sendo feita livre de qualquer passivo. A Gol pretende fazer com que a Varig cumpra com todos os compromissos assumidos e dessa forma entende que está livre de qualquer contaminação de passivos ”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;