Setecidades Titulo
Desmanche estourado em S.Caetano escondia 12 motores de carros
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
28/02/2005 | 13:10
Compartilhar notícia


O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo descobriu um desmanche de veículos em São Caetano, na madrugada de domingo. Os policiais chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima que informou haver uma “movimentação estranha” na casa, situada na rua Deputado Emílio Carlo Pina, 64, no bairro Fundação. Foram encontrados no local 12 motores de carros como Zafira, Golf, Fox e EcoSport, além de variedade de peças de carros novos e seminovos.

Segundo a polícia, há suspeita de envolvimento de quadrilhas que roubam carro na região. Restos de documentos queimados na churrasqueira da casa devem ajudar na investigação. “São pedaços muito pequenos de RG, CIC e documentos de carro, certamente das vítimas roubadas”, informou um investigador que se identificou como Carlos.

O desmanche funcionava nos fundos da casa, numa área que tinha ligação com a garagem. Todas as paredes estavam cobertas por espuma para isolar o barulho. “Eles usavam um maçarico para desmanchar as peças e fizeram um isolamento acústico de estúdio de som no quarto”, disse o investigador. Uma minichurrasqueira também era usada para derreter as placas dos veículos roubados ou furtados.

O Garra chegou ao local às 23h do sábado, depois de receber a denúncia. De acordo com a polícia, chamou a atenção o fato de o relógio de luz girar rapidamente, apesar da casa não parecer ter luzes acesas. Foram necessários duas carretas e dois caminhões de guincho para levar todas as peças para o pátio da Prefeitura da cidade.

O alto índice de roubos e furtos de carros no Grande ABC faz com que o custo do seguro de veículos chegue a ser até 38% mais alto do que na capital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;