Internacional Titulo
Austrália adverte para novos atentados em Bali
Da AFP
24/09/2003 | 08:35
Compartilhar notícia


A Austrália advertiu, nesta quarta-feira, para a possibilidade de um novo ataque terrorista na ilha indonésia de Bali. Há cerca de um ano, a região foi alvo de um atentado que deixou 202 mortos, entre eles 88 australianos.

"Continuamos recebendo informações sobre planos para novos atentados contra uma série de alvos, incluindo embaixadas, hotéis, shoppings e interesses ocidentais" na região, revelou o ministério australiano das Relações Exteriores.

A Indonésia continua sendo um destino “desaconselhável para viagens”, apesar da cooperação australiana com as autoridades locais para garantir a segurança dos parentes e amigos das vítimas que participarão, no dia 12 de outubro, das cerimônias do primeiro aniversário do atentado.

"Permanece forte a ameaça sobre os australianos e os interesses da Austrália (na Indonésia). A Jemaah Islamiyah (organização terrorista acusada do atentado em Bali) conserva sua capacidade e disposição de realizar atentados na região", destaca o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;