Setecidades Titulo Sem vítimas
Telhado de associação desaba
Por Daniel Macario
Vanessa de Oliveira do Diário do Grande ABC
30/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Parte do teto do salão social da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo desabou ontem, por volta das 12h. O incidente não teve vítimas, somente perda material, não divulgada pela entidade.

De acordo com associados e vizinhos, a queda do teto aconteceu de maneira rápida. “Foi um barulho tão grande que parecia que um avião tinha caído. Só vi a poeira subindo e o pessoal correndo para ver o que aconteceu”, relata o vendedor Jean de Souza Vieira, 32 anos.

Acostumados a frequentar o local diariamente, alguns funcionários públicos se surpreenderam com o incidente. “Estava no ginásio quando escutei um barulho enorme. Quando fomos ver o que aconteceu todos estranharam, ninguém imaginava que essa estrutura apresentava risco”, disse um associado que preferiu não se identificar.

Após vistoria da área, técnicos da Defesa Civil do município promoveram a interdição do prédio do salão social, incluindo a academia do clube localizada no primeiro andar da estrutura e parte da Rua Alferes Bonilha. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, todos os alvarás do prédio estão dentro da validade, incluindo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), até 28 de janeiro de 2017.

Responsável por receber eventos em geral, o salão social tinha programado para o dia 5 de novembro show da cantora Gal Costa. O evento, que já tinha ingressos disponíveis na bilheteria do local para venda, deve ser mantido. De acordo com a administração, a diretoria deverá oferecer já nos próximos dias aos organizadores do show o espaço do ginásio para realização do evento.

Em nota, a Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo disse que no momento do incidente nenhuma pessoa estava no salão social. A administração ainda ressaltou que aguarda os laudos técnicos das autoridades cabíveis sobre o incidente e que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Ontem, no período da tarde, a Policia Civil periciou a área do desabamento.

Localizado na Rua 28 de Outubro, na região central de São Bernardo, o prédio do salão social é uma construção do fim da década de 1970. Segundo a administração da associação, desde então a estrutura passou por série de reformas.

LIVRAMENTO

No domingo, o local sediou evento em comemoração aos 17 anos do projeto social Adote um Cidadão, que contou com a presença de 150 pessoas com deficiência, além de 450 convidados, entre familiares, amigos, empresários e voluntários. O organizador da atividade, Antônio Carlos Veiga, 46 anos, disse que não viu nada de anormal nas instalações. “Estávamos muito admirados com a beleza do ambiente, o gesso, ao meu ver, em perfeitas condições, infraestrutura de cozinha excelente, em momento nenhum vi ou ouvi de nenhum convidado reclamações”, fala ele, que recebeu com surpresa e alívio a notícia do desmoronamento ontem. “Toda segunda-feira almoço com deficientes em minha casa e todos ficaram em silêncio e agradeceram a bênção de ter sido ontem (domingo)o nosso evento”, revela. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;