Esportes Titulo Santo André
Data da decisão contra o Barretos deixa Ramalhão confiante

Principais momentos do clube nos anos 2000 aconteceram em dias 30, para quando está marcado o segundo jogo da semifinal desta Série A-2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Os torcedores mais supersticiosos do Santo André logo comemoraram a definição das datas da semifinal contra o Barretos, que vai decidir quem irá disputar o título da Série A-2 e, consequentemente, quem estará na elite do Paulista de 2017. O primeiro jogo será sábado, às 15h15, no Bruno Daniel, e o segundo, o mais importante, foi marcado para 30 de abril, no Interior, dia que historicamente traz muita sorte ao Ramalhão.

Os três principais momentos do Santo André nos anos 2000 aconteceram em dias 30. Em 2001, o clube conquistou o acesso para a elite do Estadual dia 30 de junho, em jogo memorável contra o Ituano, vencido por 1 a 0, com pênalti convertido por Adãozinho aos 48 minutos.

Em 2004, o título da Copa do Brasil, após vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, também foi obtido em 30 de junho. Por fim, a última conquista, a Copa Paulista de 2014, foi garantida após o 1 a 0 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 30 de novembro.

O técnico Toninho Cecílio ficou surpreso ao saber da coincidência que envolve o Santo André e animado com a possibilidade de escrever outro capítulo importante da história no dia 30 de abril. “Ainda bem que é algo positivo. Não sou supersticioso, mas a energia positiva sempre ajuda, ainda mais nestes momentos decisivos”, comentou o treinador.

Muito centrado no trabalho, Toninho disse que esse fato não fará parte das suas preleções. Ele diz que tenta tirar do ambiente tudo que não seja comum a todos os jogadores. “Temos grupo com crenças diferentes. Prefiro conversar sobre o que é comum a todos, as características do adversário, enfim, prepará-los desta maneira.”

Os torcedores mais atentos já repararam que o treinador está sempre com camisa azul-escuro nas partidas, mas Toninho garante que isso não tem nada a ver com superstição. “Uso porque me sinto mais confortável.”

Supersticioso, como muitos, ou cético, como Toninho Cecílio, o fato é que o torcedor do Santo André tem mais um motivo para acreditar que no dia 30 irá comemorar a volta à elite.

INGRESSOS

Começam hoje as vendas no Bruno Daniel para o jogo contra o Barretos das 9h às 17h. A sede do clube, no Jaçatuba, é outro ponto de comercialização. O preço é único: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;