Setecidades Titulo Diadema
Incêndio deixa 86 crianças sem creche

Emeb no Jardim Santa Elizabeth pegou fogo
no sábado; Prefeitura vai se reunir com pais

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Após incêndio na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Devanir José de Carvalho, no Jardim Santa Elizabeth, em Diadema, no sábado, 86 crianças não puderam ser atendidas ontem e outras 60 foram realocadas. A estrutura do prédio onde fica o berçário foi comprometida pelo fogo e a Prefeitura tenta encontrar uma solução. A polícia afirma que o incêndio foi criminoso.

A vigilante Ilka Silva, 34 anos, ficou sabendo do ocorrido quando foi levar o filho de pouco mais de 1 ano à creche. “Eu trabalho um dia sim e outro não. Normalmente já tem uma pessoa que me ajuda, mas enquanto não resolver isso, ela vai ter que cuidar dele por mais tempo”, afirmou.

Ela disse ainda que é dependente do espaço e ficou triste com o ocorrido. “É uma maldade o que fizeram. Agora não sei como vai ser. Eles (responsáveis pela unidade) pediram para ligar na sexta-feira para saber quando o atendimento será normalizado.”

A costureira Nila Amaral, 44, está com o filho de 3 anos em casa por causa de uma gripe. Ela não acreditou nas notícias e foi conferir o que aconteceu. “Prejudica todo mundo. Dependemos muito da creche para trabalhar”, lamentou.

Conforme o prefeito Lauro Michels (PV), amanhã será feita reunião com a comunidade sobre o assunto. A Secretaria de Obras já trabalha no local e a administração busca solução rápida. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão. “Vamos ver se a gente consegue abrir algumas salas o mais rápido possível para realocar as classes. Vamos discutir esse assunto com a comunidade.”

O delegado titular do 3º DP (Taboão) e responsável pelas investigações, Gentil Oliveira Júnior, afirmou que o incêndio foi criminoso. “Eu estive lá no dia do acontecido e tinham diversas garrafas de álcool, o que prova a tese. Por enquanto, ainda não temos um suspeito nem a motivação para a ação”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;