Economia Titulo
CPI do Reino Unido tem maior alta anual desde o fim de 2014
12/04/2016 | 06:07
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 0,5% em março ante igual mês do ano passado, registrando a maior alta neste tipo de comparação desde dezembro de 2014, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

O ganho anual do CPI britânico acelerou-se em relação à alta de 0,3% vista em fevereiro e também veio acima da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de aumento de 0,4%. O resultado de março, porém, continua bem abaixo da meta de inflação do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de 2%.

Em relação a fevereiro, o CPI do Reino Unido avançou 0,4% em março, também superando a projeção do mercado, de +0,3%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,6% em março ante fevereiro e apresentou alta de 1,5% no confronto anual. Analistas previam avanço anual menor no núcleo, de 1,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;