Política Titulo Alternativa
Sto.André visa parceria com iniciativa privada para investir na ouvidoria

Ouvidor municipal desde 2015, Ribas foi reconduzido ontem ao cargo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André apostará em parceria com a iniciativa privada para aumentar o poder de investimento em ações na ouvidoria municipal que fortaleçam a relação com os munícipes. Ouvidor municipal desde o ano passado, José Luiz Ribas Júnior foi reconduzido ontem ao posto para os próximos dois anos.

Segundo a vice-prefeita Oswana Famelli (PMB), é preciso construir “propostas a quatro mãos” para melhorar o desempenho da ouvidoria. “Todos nós sabemos das dificuldades financeiras pelas quais passam as prefeituras, portanto, precisamos buscar parcerias com a iniciativa privada, por exemplo, para a construção de projetos que fortaleçam o órgão”, enfatizou Oswana, durante posse do segundo mandato de Ribas, realizada ontem.

Reeleito, o ouvidor municipal citou o fraco poder de investimento do setor, mas enfatizou que ações da entidade têm intensificado a participação cidadã na administração. “O nosso orçamento é baixo, só cobre os custos administrativos. Apesar disso, nosso trabalho junto à população fez com que aumentassem entre 20% e 30% as demandas que recebemos”, frisou Ribas, que citou a construção de canais para o recebimento de reclamações e sugestões da população. “Criamos uma página nas redes sociais e mecanismo para que as demandas pudessem ser registradas na internet”, disse.
<EM>Para a próxima gestão, Ribas prevê a criação de aplicativo da ouvidoria para smartphones e tablets para que munícipes registrem reclamações e solicitações junto ao governo. “Ainda é uma iniciativa embrionária, sem prazo, mas é a meta para esta gestão”, frisou. Além de Oswana, compareceram à posse de Ribas a secretária Mylene Benjamin Giometti Gambale (Assuntos Jurídicos), o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Edson Vismona, entre outros representantes de diversas entidades.

A ouvidoria municipal é órgão independente da administração e sua diretoria é eleita por meio de votos de entidades da sociedade civil. Para 2016, o orçamento do órgão é de R$ 813 mil.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;