Setecidades Titulo Comunidade
Diadema recebe o Diário nos Bairros

Escola do Jardim Rosinha foi a primeira a ser visitada em 2016; projeto completa dez anos

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Os moradores do Jardim Rosinha, em Diadema, tiveram ontem dia repleto de alegrias. A EE Tristão de Athayde, localizada na Rua Vicente Ádamo Zara, recebeu a primeira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, o décimo da iniciativa.

Muitos serviços foram disponibilizados a população gratuitamente. Entre eles, aferição da pressão arterial e da taxa de glicemia; cortes de cabelo e uma sala exclusiva para quem deseja ter orientação na busca por uma colocação no mercado de trabalho. A Ecovias, uns dos parceiros do projeto social falou sobre os cuidados com o trânsito por meio da magia do circo, e a apresentação ‘segurou’ a atenção das crianças e dos pais.

À tarde, foi a vez do teatro de fantoches, apresentado pela GCM (Guarda Civil Municipal). No mesmo período, a Liga Amadora de Basquete da região promoveu uma oficina com a criançada.

Além disso, foram feitas oficinas de pintura e customização de caixinhas de madeira; avaliação odontológica; e palestra da Eletropaulo sobre os cuidados com a fiação elétrica. Foram oferecidos brinquedos infláveis, cama elástica e mesas de pingue-pongue e de pebolim.

A dona de casa Luzia Azevedo, 42 anos, moradora da cidade, ficou sabendo do evento ao passar pela escola e ver o cartaz. “Não tenho filhos matriculados nessa unidade, mas gostei de deixarem as portas abertas para todos, sem distinção. Já cortei os cabelos e medi minha pressão. Agora as crianças vão brincar um pouco. Está sendo um sábado diferente.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;