Setecidades Titulo Segurança pública
Batalhão da PM completa 45 anos

São 600 policiais responsáveis pela Segurança de parte de São Bernardo e toda São Caetano

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O 6º Batalhão da PM (Polícia Militar) completou 45 anos ontem com solenidade em São Caetano. São cerca de 600 homens responsáveis pela proteção de parte de São Bernardo, incluindo a região central e os bairros Pauliceia, Taboão, Vila São Pedro, Rudge Ramos, Baeta Neves, entre outros, e toda São Caetano.

Segundo o comandante interino do batalhão, major Ronaldo de Gonçalves Faro, o principal objetivo atualmente é a diminuição dos roubos em geral. “Para o combate a esse crime, também contamos com a ajuda da população para que tenha algumas condutas que minimizem as chances de roubo. Entre elas está não utilizar celulares em áreas de risco, por exemplo”, disse.

Além das operações realizadas constantemente, o major também destaca a conversa com a comunidade como ferramenta importante. “Divulgamos as nossas ações e também essas dicas de segurança a todos os cidadãos.”

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), destacou o papel da PM na diminuição das estatísticas criminais da cidade. “Na minha gestão como prefeito, tivemos o incremento da atividade delegada aos policiais, que podem fazer diárias extras e são remunerados. Além disso, o Programa Cidade Segura também registrou grandes investimentos da Prefeitura nessa área. O esforço desses policiais é responsável pela redução de crimes e a Segurança da cidade”, afirmou.

O comandante responsável pelo Grande ABC na ausência do coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, que está de férias, coronel Paulo Cesar Freitas Rodrigues, destacou que o batalhão é o segundo mais antigo da região e que é um dos maiores. “Ele agrega dois municípios muito importantes. Costumo dizer que se ele vai bem, o Grande ABC também vai.”

Além da homenagem aos policiais do batalhão que obtiveram destaque durante o último ano, o repórter fotográfico André Henriques e esta repórter também foram lembrados na homenagem aos civis. Indicados pelo capitão João Francisco Terron, comandante da PM em São Caetano, ambos receberam certificado de agradecimento pela colaboração com a corporação pelos serviços prestados à comunidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;