Esportes Titulo
Com 4 gols de Adriano, Palmeiras goleia Comercial-PI
03/03/2011 | 00:21
Compartilhar notícia


Após deixar escapar a classificação antecipada na semana passada, o Palmeiras teve dificuldade para eliminar o Comercial, do Piauí, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. O time da casa só chegou à goleada de 5 a 1 depois de ficar com dois jogadores a mais em campo, no segundo tempo. O destaque da partida foi Adriano 'Michael Jackson', autor de quatro gols.

Com o placar folgado, após a vitória por 2 a 1 no jogo da ida, a equipe paulista garantiu fase na segunda rodada. Seu próximo adversário será o Uberaba, que despachou o Santa Helena, de Goiás, ao vencer a primeira partida por 3 a 1, fora de casa.

Antes disso, porém, o Palmeiras voltará a campo neste sábado para enfrentar o Santo André, pelo Campeonato Paulista, novamente no Pacaembu.

O JOGO - Decidido a matar a partida nos primeiros minutos e jogar mais tranquilo, o Palmeiras foi a campo incendiando a partida. Criou inúmeras chances, colocou bola na trave e não conseguiu balançar as redes.

Em pouco mais de 20 minutos foram criados quase 10 chances de gol. Kleber, Valdívia, Marcos Assunção, de falta, e Adriano, o salvador da equipe no clássico diante do São Paulo, tiveram boas chances de marcar. Kleber sentiu uma fisgada aos 25 minutos, e deu lugar para Luan.

Mesmo sem o atacante, a equipe continuou a dominar as ações de jogo e criar muito mais oportunidades que o Comercial. Danilo quase marcou, ao acertar belo chute na trave e obrigar Neto fazer boa defesa e salvar o Comercial de levar o primeiro gol ainda no primeiro tempo.

A situação só começou a melhorar para o Palmeiras depois do intervalo. Aos 6 da segunda etapa, Adriano sofreu pênalti. Rafael, do Comercial, foi expulso. Mas Valdívia desperdiçou a cobrança ao bater mal e permitir que Neto fizesse boa defesa. Pouco tempo depois, o Comercial perdeu mais um jogador. Evandro recebeu o segundo cartão amarelo.

Com dois a mais em campo, o Palmeiras teve mais espaço para chegar ao ataque. Em cinco minutos, Adriano marcou dois gols e praticamente definiu a partida. No primeiro, o atacante recebeu bola na área e bateu sem chances de defesa para Neto. No segundo, ele subiu sozinho, após cobrança de falta, e cabeceou sem chances de defesa.

Mas, em mais uma bobeada da zaga palmeirense, o Comercial repetiu o enredo do primeiro jogo e descontou. A equipe visitante se aproveitou de um espaço deixado na defesa dos donos da casa e Binha, cara a cara com Deola, marcou o único gol da equipe em São Paulo.

Pressionado pela torcida, que não estava gostando nada da acomodação alviverde em campo, o Palmeiras voltou a atacar com o objetividade e, na primeira oportunidade, marcou mais um gol, novamente com Adriano. Tinga abriu para Patrick na direita, o meia cruzou e, de cabeça o atacante desviou.

Quase um minuto depois de ter marcado o seu terceiro gol na partida, mais uma vez de cabeça, o atacante do Palmeiras marcou. Ele subiu livre no meia da defesa piauiense e decretou a vitória e a classificação palmeirense.

A goleada desnorteou o Comercial, que sucumbiu diante da pressão e levou o quinto gol em mais um ataque dos donos da casa. Adriano recebeu livre na esquerda, invadiu a área, chutou cruzado e Neto deixou nos pés de Gabriel Silva, livre para ampliar e definir a goleada.

Ficha Técnica:

Palmeiras 5 x 1 Comercial-PI

Palmeiras - Deola, Cicinho (Patrik), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdivia; Adriano e Kleber (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Comercial - Neto, Barata, Junior Soares, Rafael e Thiaguinho; Ivanzinho, Fred, Evandro e Isael (Binha); Tony (Paulinho) e Zé Rodrigues (Bezerra). Técnico: Aníbal Lemos.

Gols - Adriano, aos 16, 20, 32 e 34 minutos, Gabriel Silva, aos 38, e Binha, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcos Assunção, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo (Palmeiras); Evandro, Isael (Comercial).

Cartões vermelhos - Rafael, Evandro (Comercial).

Árbitro - Márcio Chagas da Silva (RS).

Renda - R$ 134.461,00.

Público - 3.509 pagantes.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;