Internacional Titulo
Presidente argentino defende construção de espaço popular após ano eleitoral
Por Da AFP
28/12/2006 | 18:29
Compartilhar notícia


O presidente argentino Néstor Kirchner exortou nesta quinta-feira os argentinos a construírem um espaço político forte de centro-esquerda, depois das eleições de outubro de 2007, nas quais sua mulher Cristina Fernández surge como a provável candidata do governo.

"Na Argentina, a partir de 2007, depois das eleições, é preciso construir um espaço político amplo e plural, que represente os interesses populares do ano 2010 e não o de 50 anos atrás", disse Kirchner numa entrevista a Hebe de Bonafini, presidente da Associação Mães da Praça de Maio.

O presidente afirmou que "o grande desafio é a construção de um poder popular nacional", baseado numa "aliança com a classe média, com a classe trabalhadora, os empresários nacionais e os intelectuais", à semelhança dos "movimentos nacionais" que existem na Venezuela, Equador e Nicarágua, enumerou.

A conversa, que durou cerca de 15 minutos, foi transmitida nesta quinta-feira pela rádio 'A voz das mães', e havia sido gravada na terça-feira pela líder da organização humanitária na única entrevista por rádio concedida pelo presidente.

"Há anos que não falava a uma rádio. Hebe me fez falar", brincou Kirchner ao se despedir da líder, uma de suas maiores aliadas entre os organismos humanitários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;