Cultura & Lazer Titulo
Raridade: Mano Brown dá entrevista nesta segunda-feira
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
24/09/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Polêmico e avesso a qualquer aparição na mídia, o líder do grupo de rap Racionais MCs, Mano Brown, será o centro das atenções durante o programa Roda Viva de segunda-feira, exibido ao vivo pela TV Cultura a partir das 22h40.

Um dos maiores representantes do gênero no País e porta-voz da periferia, Mano Brown falará abertamente sobre sua origem, influências e opiniões sobre a situação política, econômica e social brasileira.

Conduzida pelo jornalista Paulo Markun, a bancada de entrevistadores contará com a psicanalista Maria Rita Kehl, o escritor, professor de literatura e roteirista de cinema Paulo Lins, o comentarista da TV Cultura Renato Lombardi, o editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil, Ricardo Franca Cruz, o editorialista do Jornal da Tarde e comentarista da Jovem Pan e SBT José Nêumane e o jornalista Paulo Lima, da revista Trip.

Formação - Formado em 1988 por Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock e o DJ KL Jay, o Racionais MCs já vendeu mais de um milhão de discos.

Os rappers raramente fazem shows fora da periferia e, mesmo assim, atingem uma grade parcela de jovens de classe média. As rimas falam sobre violência, racismo, drogas e a realidade das favelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;