Política Titulo Ribeirão Pires
Em Ribeirão, mudança de dia de sessão gera discórdia
Caio dos Reis
Especial para o Diário
23/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A mudança de dia e horário das sessões ordinárias da Câmara de Ribeirão Pires foi aprovada ontem, sob críticas de vereadores. A alteração já é válida a partir da próxima semana. Os trabalhos, que eram realizados às quartas-feiras, às 15h, passam para quintas-feiras, às 10h. O projeto contou com adesão de 14 parlamentares, enquanto Renato Foresto (PT) e Berê do Posto (PMN) foram contrários.

Autor do projeto, o líder do governo Saulo Benevides (PMDB) na Casa, Hércules Giarola (PR), alegou que a mudança foi feita por três principais motivos. A primeira razão é que gastos com pagamentos extras estavam acontecendo em todas as sessões. “Depois das 16h, a Prefeitura tem que pagar extra para todos os funcionários. Então, com a sessão começando e acabando mais cedo, teremos economia significativa nos custos da Câmara”, apontou.

A ida do prefeito a Brasília às quartas-feiras para discussão de novos projetos e a frequência dos munícipes foram os outros motivos. “Já tivemos diversos horários aqui e as sessões de Ribeirão nunca tiveram um público assíduo”, disse Hércules.

Renato Foresto foi contra a alteração e usou o plenário para rebater. “É uma falta de respeito comigo, ninguém falou nada. Hoje chegou e foi votado”, esbravejou.

Antes de a sessão ser realizada no período da tarde, os trabalhos eram realizados pela manhã e a mudança teria acontecido após acordo entre os parlamentares. “Mudamos porque era considerado um horário ruim. Alterar de novo é falta de respeito. Fiz abaixo-assinado com mais de 3.000 rubricas e vimos que o melhor horário era às 17h. Não aceitaram, então cedemos e deixamos para às 15h, que era o melhor para todos”, comentou Foresto.

Hércules rebateu dizendo que as assinaturas não justificam nada. O petista ainda disse que o horário colabora para a cultura de não participação da população nas sessões da Casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;