Internacional Titulo
Blair defende que Iraque seja governado por iraquianos
Por Do Diário OnLine
04/04/2003 | 11:07
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, disse nesta sexta-feira que o Iraque pós-guerra deve ser governado “por e para os iraquianos”, rechaçando a possibilidade dos americanos ou britânicos tomarem o poder.

Blair afirmou ainda, por meio de uma carta aberta, que as tropas britânicas não vão ficar “um dia a mais que o necessário” no país. Tropas britânicas que servem em terra e o povo do Iraque receberão cópias da mensagem.

“Assim que o regime de Saddam Hussein cair, o trabalho de construção de um Iraque novo, livre e unido vai começar. Um Iraque pacífico e próspero que será governado por e para os iraquianos, não pela América, pela Grã-Bretanha ou pelas Nações Unidas. Nossas tropas vão partir (do Iraque) o mais rápido possível Eles não vão ficar um dia a mais do que o necessário”, escreveu o premiê.

Síria - Tony Blair também afirmou nesta sexta, em entrevista à Rádio BBC, que não planeja atacar a Síria ou o Irã, acusados pela coalizão de ajudar os iraquianos no conflito. Segundo ele, os Estados Unidos têm a mesma posição.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;