Nacional Titulo
Projeto acaba com queima de palha de cana em SP
Por Do Diário OnLine
12/09/2002 | 12:47
Compartilhar notícia


A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto que acaba com a queima da palha da cana de açúcar em todo o Estado de São Paulo. A lei prevê a eliminação gradual da queima da palha já a partir da atual safra.

De acordo com o projeto, está proibida a queima nos perímetros urbanos e em áreas de reservas biológicas e indígenas, assim como em subestações de energia elétrica, estações de telecomunicações, rodovias, ferrovias e aeroportos.

Com a aprovação do projeto, o governo estadual espera reduzir até 20% da queima ainda este ano.

Segundo dados do Ministério do Ambiente, as queimadas praticadas na região canavieira paulista se estendem por uma área equivalente ao território da Bélgica – cerca de 2,6 milhões de hectares de cana. Além disso, a queima libera 2,6 quilos de hidrocarbonetos e de 30 a 41 quilos de monóxido de carbono por tonelada, poluindo o ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;