Esportes Titulo Ramalhão
Makanaki está de volta, mas apenas para treinar
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/04/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


Um rosto conhecido da torcida foi visto durante a semana nos treinos do Santo André. O meia-atacante Makanaki, 29 anos, está trabalhando com o elenco ramalhino mas, por enquanto, não há futuro para ele no clube. Ou melhor, a definição se o atleta segue ou não é do treinador, Dedimar, ex-companheiro dos tempos que o atual comandante andreense ainda atuava no Ramalhão.

O nome do atleta chegou a ser especulado no clube em abril de 2012, mas a negociação não se concluiu. Ao fim da temporada, novamente o meia-atacante figurou nas listas de reforços, mas não passou de especulação. Agora, porém, a situação parece mais próxima. "Ele só está treinando. Já passou por aqui, pediu condições para manter a forma e vamos deixar. Sabemos do potencial dele e caso haja interesse futuro na contratação dele, quem decide é o treinador e não eu", esquivou-se o presidente Celso Luiz de Almeida, passando a responsabilidade de decisão para Dedimar.

Makanaki teve papel fundamental na campanha do clube na conquista da Copa do Brasil de 2004, participando de dez dos 11 jogos (como titular ou saindo do banco de reservas; só não entrou em campo na final) e sendo autor de dois gols, um na estreia diante do Novo Horizonte, na goleada por 5 a 0, e o terceiro da vitória por 3 a 1 sobre o XV de Novembro de Campo Bom, que levou o time à decisão diante do Flamengo. Naquela temporada, já havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual também fez dois tentos.

O meia-atacante disputou ainda a Copa Libertadores de 2005, além do Brasileiro da Série B de 2004, 2005 e 2006 e a Série A-1 do Paulista nessas mesmas temporadas, deixando o clube em 2007 - foi vendido ao futebol suíço, para o Luzem - com oito gols marcados no total. Depois de dois anos, transferiu-se ao Paraguai, onde defendeu 3 de Febrero, Olimpia e Independiente FBC. Em 2012, passou pelo Brasil Farroupilha-RS e no início de 2013 jogou no Penarol-AM.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;