Esportes Titulo Copa 2014
'Fenômeno' transforma tribuna em arquibancada

No seminário da Copa do Mundo 2014, Ronaldo vive tietagem explícita e recebe homenagens como 'Craque Superação'

Por Nilton Valentim
Ricardo Trida
11/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Fenômeno Ronaldo bem que tentou respeitar o cerimonial da Assembléia Legislativa de São Paulo. Mas bastou seu nome ser anunciado para que o plenário, as galerias e até mesmo a tribuna, se transformassem em arquibancadas.

"Brilha muito no Corinthians", gritou uma torcedora entusiasmada assim que o pentacampeão foi anunciado. Ele foi homenageado como ‘Craque Superação' no Seminário Internacional de Futebol Copa do Mundo 2014, que termina hoje.

Enquanto o Fenômeno ouvia os discursos dos deputados, a torcida se agitava nas galerias e até mesmo no plenário. Participantes do encontro, que minutos antes ao menos demonstravam prestar atenção à palestra da deputada sul-africana Laurine Platzky sobre os preparativos de seu país para a Copa de 2010, sacavam as máquinas fotográficas e se aproximavam o máximo que podiam do jogador do Corinthians.

O público foi ao delírio quando o ex-capitão da Seleção Brasileira Carlos Alberto Torres exigiu o Fenômeno na equipe que vai ao Mundial da África. "Tomara que o Dunga abra a cabeça. Ele viaja tanto, poderia vir a São Paulo, para te ver de perto."

Ronaldo apenas sorriu, agradeceu, e procurou ser moderado sobre o assunto seleção. "Vamos deixar o Dunga tranquilo. Tudo tem a sua hora, e qualquer pressão pode atrapalhar. Tenho de fazer a minha parte, buscar o melhor. Se mesmo assim não der, fico na torcida", ponderou. "Você vai sim", gritou uma torcedora. "Quem sabe", respondeu o Fenômeno.

EXCESSO DE PESO - A única saia justa enfrentada pelo atacante foi na saída da tribuna. Conduzido por seguranças e seguido por multidão, ele tentou deixar rapidamente o local. Mas o minúsculo elevador da Assembléia não suportou o excesso de peso e parou com as luzes apagadas.

São Paulo sonha com abertura do Mundial

A campanha para que a cidade de São Paulo receba o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 segue a todo vapor. Ontem, o ex-capitão da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, voltou a defender a Capital e, explicitamente, o Estádio do Morumbi como o melhor lugar para que seja dada a largada para o Mundial do Brasil.

"Tenho certeza que São Paulo está preparada para a abertura da Copa. A cidade merece esta honra", disse, durante o Seminário Internacional de Futebol Copa 2014, na Assembléia Legislativa.

O Presidente do comitê organizador paulista, Caio Luiz de Carvalho comemora os avanços do projeto do Morumbi e a receptividade da Fifa. Para que o jogo inaugural seja confirmado. "Basta o São Paulo fazer a lição de casa", afirmou o político.

Ou seja, executar exatamente o que foi mostrado à entidade. Na terça-feira, representantes do clube estiveram na sede da Fifa para apresentar a mais nova versão da reforma. Deixaram Zurique com a informação de que o estádio pode receber as semifinais. Ontem, a entidade negou e disse que o estádio pode abrigar jogos até as oitavas de final.

A principal modificação do projeto foi mostrada ontem, no seminário realizado na Assembleia Legislativa.

Nas várias visitas ao Morumbi, técnicos da Fifa reclamaram de pontos cegos (sempre negados pelos são-paulinos) na arquibancada térrea. Mesmo assim, a equipe que trabalha na reforma - o arquiteto Ruy Ohtake e o escritório alemão GPM - acatou as reclamações.

Assim, um novo lance de arquibancadas começará no anel intermediário (onde estão as cativas vermelhas) e invadirá o gramado, até a pista de atletismo. A construção, que será permanente, encobre a área térrea vermelha. (Por Nilton Valentim com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;