Esportes Titulo Timão
Ronaldo e Roberto Carlos estreiam quarta-feira no Corinthians

Eles jogarão contra o Bragantino, no Pacaembu; inicialmente, a 1ª partida do Fenômeno estava marcada para domingo

Por Das Agências
18/01/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Após o empate por 1 a 1 contra o Monte Azul, técnico Mano Menezes, do Corinthians, confirmou as estreias de Ronaldo e Roberto Carlos na partida da quarta-feira, contra o Bragantino, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Inicialmente, a primeira partida do Fenômeno estava programada para o dia 24, mas a condição física dele já está aceitável.

"As últimas avaliações foram positivas. Temos de dar a ele a condição de evoluir como vinha evoluindo", declarou Mano após o jogo de ontem.

No caso de Roberto Carlos, a tendência era mesmo de que ele estreasse quarta. Até porque, de todos os reforços, ele é o que está mais bem preparado fisicamente por estar com ritmo de jogo, já que atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até a segunda quinzena de dezembro. O mesmo não ocorre com o meia Danilo.

"Vamos esperar mais um pouco pelo Danilo, até pela condição dele (jogava no Japão e teve férias de 30 dias). Mas o Roberto (Carlos) já estava em atividade e treinou muito bem. Ele eambém teve avaliação positiva física e técnica e com certeza está pronto para dar alegrias para a torcida", explicou o treinador alvinegro.

Com as entradas de Ronaldo e Roberto Carlos na equipe, o atacante Souza e o lateral Escudero vão para o banco de reservas. A dupla do Fenômeno, portanto, será Iarley, que estreou neste domingo com um gol e teve atuação destacada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;