Esportes Titulo Santos
Peixe quer baixar média de gols sofridos
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
28/06/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O Santos tem uma meta para o clássico de hoje contra o Palmeiras: achar a fórmula para baixar o elevado número de gols que a equipe vem sofrendo (foram oito nos últimos três jogos). Depois de muitas conversas com os jogadores e rever vídeos das últimas partidas, Mancini pode trocar um jogador de ataque por um de marcação.

E o escolhido deve ser Paulo Henrique Rodrigues. Zagueiro, com algumas experiências na função de lateral, o mineiro de Uberlândia foi aprovado nos coletivos como volante e pode ser a arma secreta do treinador para dar mais proteção a zaga.

"A ideia é que Paulo Henrique fique à frente dos dois zagueiros - Domingos e Fabão - e atrás de Roberto Brum e Rodrigo Souto. Se necessário, ele pode voltar para ser o terceiro zagueiro. E também sair para o ataque, como elemento-surpresa. Mas vou esperar a escalação adversária para depois decidir", avisou Mancini.

E não será uma decisão fácil. Mancini está diante de um dilema com relação ao escolhido para deixar o time. Sua ideia é tirar o atacante Neymar, abrindo mão do garoto que teve personalidade e reflexo rápido para marcar um gol em Marcos no primeiro jogo das semifinais, na Vila Belmiro, e desequilibrar no segundo, no Palestra Itália. Não é apenas uma decisão difícil, e sim uma temeridade. Principalmente para um técnico que balança no cargo. (com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;