Cultura & Lazer Titulo Dança
Coreografia é inspirada no circo
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


Inspirados no universo fantástico do circo, os dançarinos do Studio Coreográfico Corpore Sano ‘orgulhosamente' apresentarão o espetáculo inédito 'Le Circus', que será exibido amanhã, em duas sessões, no Teatro Municipal de Mauá. Ingressos podem ser adquiridos por R$ 15.

Considerando o fascínio e a riqueza que a temática desperta, a bailarina Mariana Ribeiro deu início ao processo criativo há aproximadamente seis meses junto a outros cinco coreógrafos. "Escolhemos um tema agradável para adultos e crianças, que rendeu um espetáculo animado, dinâmico e colorido", afirma Mariana, que assina a direção da montagem.

Trapezistas, mágicos, equilibristas, palhaços, enfim os mais diferentes personagens encontrados nesse ambiente lúdico serão representados por 150 bailarinos, entre crianças, de três anos em diante, e adultos. "Por ser espetáculo de encerramento do ano, convidamos todos os alunos para participar: os iniciantes, os
intermediários e os avançados", diz a diretora.

O espetáculo 'Le Circus' reúne coreografias em diversas modalidades como balé, jazz, street dance, sapateado e dança de salão. "Cada coreografia foi criada a partir de um elemento do circo, não sendo restrito aos personagens", afirma Mariana. "Há coreografias que foram baseadas nos alimentos mais característicos como o algodão doce e a pipoca", exemplifica.

As exibições também são oportunidades que os dançarinos da escola andreense têm para colocar em prática tudo o que aprenderam durante o ano. "A apresentação no palco envolve a criação cênica e o desafio de encarar o público. É um complemento para o trabalho desenvolvido em sala de aula, onde os alunos aprendem as diferentes técnicas de cada modalidade", compara Mariana Ribeiro.

Le Circus - Dança. Amanhã, às 17h e às 20h30. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Mauá. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;