Economia Titulo
Por reajuste, classe parou por oito dias no ano passado
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
01/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


No segundo semestre do ano passado, os trabalhadores dos Correios em todo o País pararam por oito dias para reivindicar reajuste salarial.


O acordo chegou ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), que acabou liderando o fim das negociações, em que os carteiros e funcionários da estatal tiveram que aceitar um aumento de 3,74% – abaixo da inflação do período (4,19%) –, abono de R$ 500 e reajuste de R$ 60 nos salários a partir de janeiro deste ano.


Com a paralisação do ano passado, muitas pessoas – incluindo o Grande ABC – tiveram dificuldades em enviar e receber correspondências de todo o tipo, como o Sedex que foi cancelado em diversas cidades.


Para não ter os dias de greve descontados, os funcionários dos Correios tiveram que acelerar o trabalho para colocar todas as correspondências em dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;