Esportes Titulo
Santo André ataca o Monte Azul ao ritmo do canhotinha
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André ataca o Monte Azul, às 16h deste sábado, no estádio Bruno Daniel, pela Série A-2 do Paulista, ao ritmo do armador Jeferson, a mais nova aposta do técnico Fahel Júnior na luta do time do Grande ABC para buscar o acesso. Haverá transmissão pela Rádio ABC (1.570 AM).

No instante em que a estrela de Marcelinho Carioca (em recuperação de uma contratura) ainda não reacendeu na atual temporada, o treinador investe na força do conjunto. “Aqui, todos têm condições de atuar como titulares. Escalo aqueles que estiverem bem”, disse Fahel, ao justificar tanto voto de confiança não apenas no futebol de Jeferson, mas também no potencial de outros novatos do grupo, entre eles, o volante Juninho.

Apesar de tudo, a polivalência de Jeferson, 23 anos, não é surpresa para quem já o viu comandar a luta do Santo André contra o rebaixamento nas últimas rodadas pela Série B do Brasileiro.

De lá para cá, Jeferson – artilheiro do time na Série A-2 do Estadual –, aprimorou umas das qualidades reveladas: o chute potente, certeiro, infalível. Como aconteceu no pênalti indefensável no 1 a 1 diante do Grêmio Catanduvense ou na perfeita cobrança da falta que decretou a recente virada (2 a 1) sobre o Comercial. “Também sou de atacar. No futebol de hoje não dá mais para executar só uma tarefa. É preciso que a gente vá, volte depressa, saia para os lados, preencha os espaços e apareça na frente para finalizar”, explica o jogador.

Ao final do coletivo de ontem pela manhã, na Rua Javari, Fahel Júnior preferiu manter suspense quanto à escalação do Santo André. No entanto, ele analisou dois esquemas durante o treino. “Independentemente da fórmula, é importante adotar uma postura ofensiva”, avisou o comandante, que reprisou algumas experiências: Pará e Alexandre se revezaram na direita, Thiago Matias ocupou a vaga de Luiz Henrique, Juninho substituiu Willians e Chico Marcelo atuou como terceiro atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;