Internacional Titulo
Putin afirma que sanções dos EUA criam impasse
17/07/2014 | 03:27
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lamentou a última rodada de sanções dos EUA e declarou que elas estão criando um impasse nas relações bilaterais.

Em comentários televisionados, Putin disse nesta quinta-feira que as sanções estão prejudicando as relações entre os dois governos, bem como os interesses das empresas norte-americanas. Ele acrescentou que Moscou continua com a porta aberta para a diplomacia.

A maior petroleira russa, a Rosneft, possui um acordo multibilionário com a norte-americana ExxonMobil.

Ontem, o presidente Barack Obama anunciou amplas sanções contra a Rússia, tendo como alvo as duas maiores empresas do setor energético, poderosas instituições financeiras, oito empresas de armamentos e quatro pessoas físicas. Essa pressão econômica tem como objetivo desestimular a insurgência pró-Rússia no leste ucraniano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;