Setecidades Titulo Serviços Urbanos
São Caetano irá demolir galpão incendiado
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O galpão da Secretaria de Serviços Urbanos de São Caetano, incendiado no fim de setembro, será totalmente demolido ainda neste ano. O prédio, de 4.800 metros quadrados, fica na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Olímpico, e abrigava garagem municipal, oficina mecânica, escritórios administrativos, refeitório, almoxarifado e depósito.

O edital para contratação da empresa que fará a demolição foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado. Depois que o processo licitatório for encerrado, o prazo para conclusão do serviço é de 30 dias.

Segundo a Prefeitura, o prédio será derrubado por ter tido abalos estruturais em função do incêndio. A informação contraria a versão dada pela administração municipal no dia do acidente. Na ocasião, foi divulgado que apenas 500 metros quadrados do galpão haviam sido afetados pelo fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

A equipe do Diário esteve no galpão na tarde de ontem e constatou que a maior parte da repartição estava vazia. O ambiente que era usado como refeitório está tomado por lixo e ferro retorcido. Ainda é possível ver restos de materiais utilizados na cozinha, como embalagens para marmitas e panelas. O telhado foi destruído em diversos pontos.

A parte externa ainda era utilizada para o estacionamento de veículos da frota municipal e de funcionários.

FUTURO

A Prefeitura de São Caetano não informou se irá reconstruir o galpão ou se o terreno será utilizado de outra forma. O secretário de Obras e Habitação, Júlio Marcucci Sobrinho, não foi encontrado para detalhar os procedimentos que serão feitos. A administração também não respondeu quando será definido o futuro do espaço.

Após o acidente, os materiais utilizados pela Prefeitura passaram a ser armazenados em outros prédios públicos. Os atendimentos que eram feitos na Secretaria de Serviços Urbanos passaram para o Atende Fácil, na Rua Major Carlo Del Prete, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;