Setecidades Titulo Polícia
Assaltante é morto por segurança de Michels em tentativa de assalto

Guarda-civil flagrou vítima sendo abordada por criminosos em Diadema

Renata Rocha
Especial para o Diário
17/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um assaltante morreu ontem ao reagir à voz de prisão dada por um GCM (Guarda-Civil Municipal) que faz a segurança do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

Segundo a polícia, o guarda agiu para evitar um roubo a um carro de entrega de malotes, por volta das 12h15, na Rua Manoel da Nóbrega, Centro de Diadema. O segurança, que dirigia veículo em que estava Michels, passava pelo local no momento em que a vítima era rendida por dois criminosos em uma moto e decidiu agir.

Segundo o delegado Thiago Ferrari, do 1º DP, o suspeito a bordo da moto reagiu e houve troca de tiros. Ele conseguiu escapar. O comparsa dele, Erielson Sobral de Souza, 20, que estava armado e tentava abrir o porta-malas do carro que transportava valores, foi atingindo nas costa e morreu no local. Durante toda a ação, Michels permaneceu no veículo oficial, que é blindado.

“Eu ouvi quatro disparos, mas achei que fosse alguma bombinha. Quando olhei para a rua, vi um homem sangrando e ainda com o capacete correndo e o segurança do prefeito indo atrás dele. Só deu tempo de sair correndo e ir para os fundos da escola”, contou a recepcionista de uma escola de idiomas que fica próxima do local do crime, Vanessa Oliveira, 19.

Souza não tinha passagem pela polícia. Há possibilidade de o outro criminoso também ter sido atingido pelos disparos efetuados pelo segurança de Michels. Por isso, a polícia realiza buscas em hospitais da região. A moto e a arma que estavam em posse de Souza foram apreendidas.

Até o fechamento desta edição, o outro suspeito ainda não havia sido localizado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;