Social Titulo Social do Diário
Entrelinhas
Do Diário do Grande ABC
17/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Entrelinhas

Roteirista de São Bernardo lança livro

Filosofia de botequim. É dessa maneira que Newton Cannito (foto), roteirista das séries 9mm e Cidade dos Homens, classifica seu novo livro Deus é Humor, coletânea de contos e aforismas, com releituras cômicas de histórias bíblicas, frases engraçadas e semi-filosóficas. O escritor, que nasceu em São Caetano e atualmente mora em São Bernardo, relembra a trajetória acadêmica. “Sou formado em Engenharia e depois fui fazer cinema e escrever. Além disso, faço há algum tempo trabalhos autobiográficos que tem tudo a ver com a região”, revela. Cannito também é responsável pelas obras Manual do Bullying e Confissões de Acompanhantes

FUTURO

Sempre com projetos em andamento, Newton não para. Este ano lança documentário chamado Saúde S.A., onde a própria mãe é protagonista. Outra película que filmará é Magal e os Formigas, longa-metragem de ficção sobre São Bernardo, inspirado na família dele. O elenco já está confirmado: Sidney Magal, Gabriel Braga Nunes, Juca de Oliveira e Marcelo Serrado. Além disso, continua carreira como roteirista na Rede Globo.

Detalhes

Ingrid Hirsh, proprietária da Sala Bella, da Rua das Figueiras, em Santo André, recebeu convidados em tarde de conhecimento e alto-astral. O bate-papo girou em torno da designer de interiores Ana Morelli, que lançou linha de tecidos junto à loja. A artista é conhecida por produtos com estampas e geometrias que compõem desenhos e novas perspectivas em combinações de cores e texturas. Formada em Design pela Parson's School de Nova York, a profissional desenvolveu trabalho autoral usando a técnica de patchwork. “Ela garimpa tecidos pelo mundo e cria artesanalmente em seu ateliê ”, revela Ingrid. 

Melhor amigo

Um novo integrante na família pode trazer muitas alegrias, mas sem esquecer, claro, da guarda responsável. Há seis anos a Espa (Equipe Singulariana de Proteção aos Animais), formada inicialmente por um grupo de professores e funcionários do Colégio Singular comemorará aniversário, amanhã, com feira especial de adoção nas dependências da instituição, em Santo André, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Estética em alta

Recuperar danos causados a pele por causa da idade é o sonho da maioria das pessoas. E é com esse propósito que o Projeto Vhita, empresa andreense que completa um ano em agosto, lança o dermVhita com verisol. “O produto é fabricado aqui e exclusivo no mundo”. conta Thiago Pires, um dos empresários de sociedade quadrúpla. A novidade promete, em apenas quatro semanas aspecto mais jovem e saudável. 

Cultura

Comemorando quatro anos de existência, o Gambalaia Espaço de Artes e Convivência, em Santo André, terá programação especial hoje a partir das 17h. A festa conta com a exposição Foto Ideal, de Damara Bianconi e apresentações musicais de diversos artistas, entre eles: Moral & Bons Costumes, Corda de Guaiamum com Alcedo Codeceira e Clara Valente. A entrada é gratuita, mas o público pode doar alimentos não perecíveis para a Associação Reféns da Rua.


Recordações

Hoje é dia de relembrar momentos especiais vividos pela turma de estudantes de 1970 da Faculdade de Comunicação Social do IMS, atual Universidade Metodista de São Paulo. Os veteranos se reunirão, em Santo André, para colocar em dia mais de 30 anos de amizade. O encontro é organizado pelo professor, jornalista e escritor João Bosco dos Santos. Para deixar o ambiente ainda mais descontraído, cardápio de crepe francês regado a vinho. 

Equilibrado

A psicodramatista organizacional e executive and personal coach Maricléia Oliveira promoveu algumas dinâmicas, que trabalharam o emocional das cerca de 40 participantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Santo André. Entre as atividades, momentos de reflexão sobre a importância e o medo que as pessoas têm de propor mudanças em suas próprias vidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;