Economia Titulo
Prejuízo da Lufthansa cai 45% no 1º trimestre
06/05/2014 | 03:20
Compartilhar notícia


A Deutsche Lufthansa reduziu em 45% o prejuízo líquido do primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, para 252 milhões de euros. Recentemente, a companhia adotou medidas de reestruturação e alterou a política de depreciação das aeronaves.

As receitas caíram 2,5%, na mesma base de comparação, para 6,46 bilhões de euros, mas as perdas operacionais se reduziram para 245 milhões de euros, de 359 milhões de euros.

A companhia informou que medidas de corte de custos e uma queda de 9,4% nos custos do combustível impulsionaram os resultados, assim como os ganhos da unidade Lufthansa Technik. As greves de sindicatos trabalhistas custaram mais de 70 milhões de euros à empresa, informou.

A Lufthansa manteve a meta de lucro operacional ajustado de 1,7 bilhão de euros neste ano, significativamente acima dos 697 milhões de euros registrados em 2013. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;