Economia Titulo
China apelará contra OMC em caso de terras raras
Por
17/04/2014 | 02:31
Compartilhar notícia


O Ministério do Comércio da China planeja entrar hoje com uma apelação contra a decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) de que o país violou as regras comerciais globais na venda de minerais de terras raras. "A China não poupará esforços ao fazer essa apelação", disse o porta-voz do ministério Shen Danyang.

No mês passado a OMC acatou a reclamação feita por EUA, União Europeia e Japão. Os países acusaram Pequim de violar as regras comerciais ao impor cotas de exportações sobre os minerais de terras raras, que são necessários para uma série de tecnologias, desde smartphones a sistemas de defesa antimísseis. A China alega que a restrição está em vigor por questões de proteção ambiental. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;