Esportes Titulo Copinha
Santos coroa campanha perfeita com título

Peixe vence rival Corinthians por 2 a 1 e garante tricampeonato da Copa São Paulo.

Luiz Gomes
Especial para o Diário
26/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Oito vitórias em oito jogos, melhor ataque da competição com 29 gols e conquista do título sobre um dos seus maiores rivais. Assim terminou a campanha perfeita do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O troféu foi garantido após a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, ontem de manhã, no Pacaembu.

Agora, o alvinegro da Baixada tem três títulos na história da Copinha – venceu também em 1984 e 2013 –, torneio mais importante da categoria no Brasil. Apontado como favorito antes da bola rolar, o Santos soube se impor no jogo. Após início equilibrado, os santistas fizeram 2 a 0 em intervalo de apenas nove minutos.

O primeiro gol foi marcado aos 21 minutos, pelo centroavante Diego Cardoso, que aproveitou rebote da boa jogada e finalização de Stéfano Yuri. Já aos 30, o Peixe roubou a bola no meio-campo e puxou rápido contra-ataque. O meia Serginho ficou cara a cara com o goleiro Henrique e não desperdiçou a chance: 2 a 0.

Com a vantagem, o Santos dominou o duelo e o Corinthians sentiu a pressão. Apesar de tentar, o Timão errava muitos passes e pouco fez até o fim do primeiro tempo. Mas na segunda etapa as coisas mudaram e o Alvinegro paulistano foi para o tudo ou nada. Na base da vontade, o Corinthians tentava diminuir o placar, mas esbarrava em zaga bem postada. O primeiro gol só veio aos 31. Após cruzamento do colombiano Brayan pela direita, a bola sobrou para o bom meia Malcom bater com força de dentro da área e não dar nenhuma chance para o goleiro João Paulo.

Com o 2 a 1, a torcida corintiana, que estava calada – apesar de ser maioria no Pacaembu –, voltou a acreditar no título. Empurrados pela Fiel, os meninos do Corinthians foram para cima e criaram série de boas oportunidades de gol. Aos 41, Brayan fez jogada individual e errou o chute por pouco. O Timão ainda chegou outras vezes, mas parou nas boas defesas de João Paulo, que garantiram o tricampeonato para o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;